sexta-feira, 13 de março de 2009

Nós não pedalamos, mas eles pedalam




E a partir daí as Bikes foram ficando cada vez mais sofisticadas, tendo sempre o que melhorar e trazendo de ano em ano mais conforto e segurança.Agora vamos tocar em outro assunto!
Hoje em dia em nosso país muitas pessoas tem preguiça de pedalar e nem se quer pensam em levantar do sofá pegar sua bike e sair pelas ruas de seu bairro ou cidades, conhecendo lugares e pessoas novas. Se os brasileiros tivessem essa iniciativa elas iriam trazer grandes vantagens para TODOS, uma vez que além de não estar poluindo o ambiente, como os automóveis movidos a combustível, o ciclista estaria fazendo um bem pra sua própria SAÚDE. Como em grande parte dos países europeus ( fotos ) onde eles têm a bicicleta como um meio de transporte comum que grande parte da população se utiliza para ir e vir em qualquer situação.
É claro que teria que ter um grande projeto no Brasil para que a Bicicleta tivesse um incentivo do Governo e colocasse um número suficiente de ciclovias nas grandes cidades, como nos países europeus, mas isso não pode tirar a vontade de cada um de sair da sua casa para pedalar por ai, uma vez que com o aumento de ciclistas nas ruas ficaria, em uma visão de longo prazo, mais fácil dos brasileiros elaborarem um projeto para ciclistas.
E também eu postei essa imagem e toquei nesse assunto pois é um ponto INTERESSANTE e é de se pensar sobre!

4 comentários:

  1. Muito bacana esses modelos de bicicletas da foto acima, super modernas hein. e Com certeza se o governo ajudasse de alguma maneira a icentivar o povo andar mais de bicicleta e deixar os carros em casa, ia ser uma coisa bacana pois poderia tentar diminuir um pouco do transito e ate mesmo incentivar a pratica do esporte....!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em São Paulo já está acessivel as bikes de aluguel, para aqueles que não tem uma em casa. Normalmente fica instalada no metrô, não qualquer metrô, existem pontos específicos, estratégicos. Já é um passo para essa nossa empreitada a caminho de alguma mudança.

    Adorei!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia isso é verdade, porém no meu ponto de vista isso foi " só pra inglês ver " pq se voce for analisar são só em raros pontos que você pode alugar, e acaba ficando mais dificil de alguém achar e começar a desfrutar dessa novidade. Eu acho que se fosse pra fazer, que fizesse com bastante anúncio e atingindo toda a população!
    Mas isso o que você falou é verdade... Obrigado por Lembrar e pelo comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que mais que um problema político é um problema social também. Falta ainda muita informação e conscientização para a população principalmente aqui de São Paulo que vive numa rotina infernal e se esquece de cuidar da sua saúde.

    Tá show o blog, parabéns!!

    :)

    ResponderExcluir