quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bicicletas BMX








BMX nada mais é que um estilo de bicicletas que na maioria das vezes a preferência é de Aros 20. Esse estilo é dividido em duas modalidades, que é o BMX Racing(Corrida) e o BMX Freestyle(Estilo Livre, conhecido pelas manobras), já o freestyle é também divido em 5 modalidades:
  • PARK (foto 1)- Treinado e praticado em locais fechados com vários obstáculos que podem se encontrar também nas ruas.
  • FLATLAND (foto 2) - Treinado e praticado em áreas planas sem nenhum tipo de obstáculos, assim o praticante necessita de agilidade, equilíbrio e muita criatividade para conseguir uma boa apresentação.
  • DIRT JUMPING (foto 3)- Treinado e praticado em rampas geralmente de terra, que variam de tamanho ou de sequências, e o praticante deve ter bastante equilíbrio para as manobras e os saltos.
  • VERTICAL (foto 4) - É a modalidade mais conhecida por leigos, onde é praticada em conhecidas rampas chamadas de Half - Pipe em formato de " U ". As manobras são realizadas praticamente voando nos aéreos que os praticantes realizam, e também nas bordas das rampas.
  • STREET (foto 5) - Como o próprio nome ja diz ( Street = Rua ), essa modalidade é praticada nas ruas, e os obstáculos sendo tudo o que tiver na mesma, como escadas, corrimãos, latas de lixo, bancos de praça, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário